Quinta, 15 de Abril de 2021
(71) 9 9967-9844
Justiça Televisão

William Bonner e outros 20 globais são autuados pela Receita Federal

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, a Receita acusa os artistas e a emissora de conluio para reduzir o pagamento de impostos e sonegar o Fisco

01/04/2021 17h36
Por: Lohan Santana
Foto: TV Globo
Foto: TV Globo

O âncora do Jornal Nacional, William Bonner e outros 20 funcionários da Globo foram autuados em uma megaoperação da Receita Federal.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, a Receita acusa os artistas e a emissora de conluio para reduzir o pagamento de impostos e sonegar o Fisco, ao contratar os funcionários por um acordo com a pessoa jurídica e não com a assinatura da carteira.

Diversos artistas que tinham a carteira assinada foram demitidos da emissora e retornaram neste novo formato, o que segundo a Globo dá uma liberdade ao funcionário para fazer outros projetos e continuar trabalhando lá. A RF considera a manobra como uma forma de reduzir as alíquotas.

A publicação afirma que Bonner, que é âncora e editor-chefe do JN, estaria recebendo uma autuação milionária e retroativa.

O veterano, assim como todos os artistas, está recorrendo a ação e nega qualquer irregularidade. Em nota, a Globo afirmou que todos os contratos estão dentro da legalidade.

“A Globo não comenta questões relacionadas a procedimentos administrativos, próprios ou de terceiros, mas esclarece que todas as formas de contratação praticadas pela empresa, inclusive em relação ao jornalista William Bonner, estão dentro da lei e todos os impostos incidentes são pagos regularmente. Assim como qualquer empresa, a Globo é passível de fiscalizações, tendo garantido por lei também o direito de questionar, em sua defesa, possíveis cobranças indevidas do fisco. Assina: Central Globo de Comunicação.”

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Famosos
Sobre Famosos
Tudo sobre os Famosos.
Salvador - BA
Atualizado às 04h49 - Fonte: Climatempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 28°

28° Sensação
15 km/h Vento
66% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 29°

Sol e Chuva